quinta-feira, 14 de julho de 2011

Jacobinenses lutam pela construção do Hospital Geral do Piemonte

Imagem do HGE.

13/7/2011 21h18 - As entidades de Jacobina enviaram ao governador Jaques Wagner ofício, com data de 12 de julho, reivindicando a construção do Hospital Geral do Piemonte da Diamantina. Leia.

"Excelentíssimo Governador:
Diante de tanto sofrimento vivido por essa grande região no tocante à saúde, principalmente as demandas de urgência e emergência, as entidades abaixo relacionadas vem respeitosamente pedir sua interferência no sentido de implantar em nossa região a maior e a mais sonhada realização almejada por nosso povo: o Hospital Geral do Piemonte da Diamantina.

Informamos que tal obra é necessidade maior de toda a região, tendo sido motivo de grandes mobilizações sociais em nossa cidade, além de constar como prioridade no PPA do Território do Piemonte da Diamantina, que inclui mais 18 municípios, que sofrem com o caos que vive a saúde de Jacobina, município sede desta macro região administrativa.

Lembramos ainda que esta obra, além de minimizar o sofrimento dos cidadãos que necessitam de atendimento de urgência e emergência, de média e alta complexidade, desafogaria os já tão sobrecarregados Hospital Geral do Estado, Hospital Roberto Santos, Hospital Clériston Andrade, de Feira de Santana e até mesmo o Hospital Estadual de Irecê, já utilizado por municípios de nossa região.

Sabemos das dificuldades, porém sabemos também que as grandes obras são antecedidas de luta e sonho e que os grandes homens a exemplo do Presidente Lula, provou que era possível transformar em realidade aquilo que muitos achavam impossível.

Não permita que o sonho de toda essa região seja jogado aos ventos. Sabemos de sua competência, coerência e vontade de realizar. Ajude a transformar em realidade essa causa. Contamos com seu valoroso apoio para juntos transformarmos essa realidade, lembrando a frase bíblica que afirma “Quando o justo governa o povo se alegra”.

Na certeza de aceno positivo, congratulamo-nos.

Atenciosamente,

Sindicato dos Comerciários de Jacobina e Região
Sindicato dos Bancários de Jacobina e Região
Sindicato dos Mineiros de Jacobina e Região
Sindicato dos Servidores Municipais de Jacobina
APLB Sindicato - Jacobina e Região
Movimento de Mulheres de Jacobina
Paróquia de Santo Antônio de Jacobina
Paróquia de São José Operário
Codep - Conselho de Desenvolvimento do Piemonte da Diamantina
ACDVC – Associação Cristã para o Desenvolvimento da Vida e Cidadania
Movimento Jacobina Agoniza."

Extraído do site: http://www.corinourgente.com/

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger