domingo, 1 de maio de 2011

Mapa de APP de Declividade do município de Caém - Bahia - 2011

De acordo com o atual Código Florestal (Lei n° 4.771/65), art. 2°, alínea e; e a Resolução CONAMA n° 303/2002, art. 3°, inciso VII, as Áreas de Preservação Permanentes relacionadas a encosta com declividades superior a cem por cento ou quarenta e cinco graus da linha de maior declividade, distribuídas em toda a área correspondente ao município de Caém/BA, representam importantes regiões que merecem atenção no processo de preservação e conservação dos seus recursos naturais.

Com o objetivo de contribuir com o município de Caém, disponibilizamos o referido mapa de APP de declividade, bem como, o mapa de declividade e vulnerabilidade com o escopo de caracterizar e quantificar as áreas deste território que merecem atenção sob o aspecto da preservação ambiental.

O município de Caém/BA possui uma de 497,467 km², segundo o IBGE e deste total, 6,25 km² representam APP de declividade, conforme dados constantes no referido mapa e tabela apresentada.

ÁREAS COM LIMITAÇÕES DE USO
A               (km²)
A               (%)
absoluto
relativo
REPRESENTAÇÕES


APP de Declividade
6,25
1,26
Município de Caém
497,467
100
Tabela 1 – Síntese das áreas com limitações de uso.

Este texto representa o início de uma série de estudos Geotecnológicos que o Geógrafo Ademário Dias vem desenvolvendo e desenvolverá, ao longo da sua atividade profissional, buscando materializar alguns conceitos fundamentais para uma melhor compreensão da dinâmica ambiental da região.

Em breve, estaremos elaborando e disponibilizando diversos mapas de uso, político, hidrográfico e de APP relacionadas à legislação vigente dos municípios que compõem o Piemonte da Diamantina - Bahia.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger