quinta-feira, 21 de abril de 2011

Prefeitos preocupados com os limites territoriais dos municípios da Bahia

Publicação original 31 de março de 2011
Autor: Paulo Nunes


 Mapa Político do Município de Caém - Estado da Bahia.

Uma questão de grande preocupação dos prefeitos baianos é o limite territorial. Preocupada com esse assunto a UPB, a Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), a Comissão Especial de Assuntos Territoriais e a Secretaria do Planejamento do Estado da Bahia (SEPLAN) já se reuniram e ficou determinado que a revisão acontecerá no prazo de 32 meses estabelecido pela lei 12.057 de autoria do deputado e presidente da Comissão, João Bonfim.

Na quinta-feira, 31 de março, o prefeito de Caem, Gilberto Matos, esteve na sede da UPB para discutir com o segundo tesoureiro da UPB, prefeito de Brumado, Eduardo Vasconcelos e com o superintendente da UPB, Junior Muniz, os problemas enfrentados no município com a perda de território. Em seu discurso o prefeito de Caem afirmou que, “o nosso município perdeu dois povoados para Caldeirão Grande, que foi o de Vila Cardoso e Baraúnas. A maioria desses funcionários continua sendo paga por Caem, sendo que alguns continuam até votando na região, nós não podemos continuar nessa situação”.

Estavam presentes na visita à UPB com o prefeito Gilberto Matos, o vice-prefeito de Caem, Wilobaldo Ribeiro, presidente da Câmara, Pablo Piauhy, vice da Câmara, Ronaldo Alves, o deputado estadual, Pedro Tavares, os vereadores, Jonas Pereira, Márcio Andrade, Jonilton Matos e o secretário de Planejamento, Edvan Reis. Logo após a visita à UPB, as autoridades seguiram para a sede da SEI.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Powered by Blogger